MERGULHO

Na Bíblia os Evangelhos registram o momento do milagre da pesca, quando Jesus mandou lançar as redes em águas profundas e elas quase afundaram os barcos com tantos peixes pescados.
Com o mergulho a sensação é de inteireza, de completude, pois passamos a fazer parte, por algum tempo, de uma natureza nova e sempre renovada, abundante, com momentos maravilhosos e inesperados, como um milagre divino.
Para vivermos essa experiência é indispensável deixarmos a areia quentinha da praia, testarmos a resistência e a habilidade em águas mais rasas para, só depois de sair dessa zona de conforto, comprovarmos que podemos ir além. Acreditarmos que vamos participar de uma viagem surpreendente e mergulharmos até uma profundeza que nunca fomos capazes antes é gratificante. 
O coração é a nossa rede que recolhe todas as emoções, toda a beleza, toda a suavidade e todos os ricos frutos imateriais dessa imersão.
Pode, até, demorar um pouco para que experenciemos outros mergulhos, esse abraço gostoso e quentinho da água, a visão lindíssima dos corais, de alguns peixes nadando ao nosso lado, passando por nós,  mas não esqueceremos o bem que nos fez a nossa atitude.
Decidir não ficar no comodismo, crer que podemos ser felizes com novas experiências, deixar o medo e mergulhar por inteiro, é mais um milagre que Deus opera em nossa existência.

Dalva da Trindade S Oliveira
(Dalva Trindade)
29.09.2021​​​​​​​