Anúncio

Por sobre as flores iguais marcadas no orvalho, nos céus da noite aberta por onde jorram segredos, surge você, lírio cor de vereda, que irrompe na mata virgem e cria espectros de um olhar que assombra.

Nascem rios em tua sombra, crescem arbustos do teu alvorecer.

Em silêncio, eu traço rotas por onde seguem enluaradas as minhas nascentes, o vórtice do vento que sopra meu rosto, vertendo firme por onde brotam tuas águas.

Teu cheiro me prende nas entranhas da tua pele, e o sangue corre nos rios cansados de meus braços enquanto eu sonho acordado.

Todos dormem - eu, não.

Sorrisos inteiros são estepes por onde cavalgam meus devaneios, minhas fantasias, meus movimentos - e eu vos crio, ensaio, dedilho, enquanto pousas tua língua na minha.

Invado a víscera, a fibra, no toque da epiderme que inspira e exala, na luz que desponta do nascer dos teus cabelos lindos.

O sol se ergue para te ver sorrir e pensar.

Enxergo Gibrans nos sulcos de tuas pálpebras, e vivo, vibro, nasço.

Enquanto despetala as flores e esparge olências nos ares da noite ampla, esboço um novo riso ao colocar-te em cada canto do meu mundo.

Eduardo G Silva
Enviado por Eduardo G Silva em 02/11/2021
Reeditado em 10/01/2022
Código do texto: T7376611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.