Teria Ido

Quanto tempo tenho ainda de vida!? Tenho tido pouco espaço na mente para pensar nisto.

Mas no reverso, há pressa no querer em não perder a oportunidade de ser. Vivo com um corpo físico recondicionado, correspondendo aos movimentos de que necessito aos trancos e barrancos, e mesmo assim, é dele que tenho me valido para viver a pressa de querer viver.

Heloísa viveu um pesadelo pouco antes de acordar pela manhã. Eu teria sido atacada por um urso, e ido a óbito. Acordou chorando que havia me perdido. Que não queria me perder, que tinha medo de me perder.

Seu acordar não foi com o sorriso que ilumina minhas manhãs. Não relacionei com sua teimosia em querer ficar na cama, mesmo com meu chamado em alto som.

O Bob, cãozinho guarda da casa, nunca foi de amizades de colo com ela pela manhã. Mas hoje, Cedeu seu corpinho para ser acarinhado por ela enquanto chorava contando o pesadelo a mim.

Foi com seu soluço que me recepcionou pela manhã.

O abraço que correspondemos em meio a tanta tristeza vivida por ela naqueles instantes ao acordar, onde terminava de relatar o pesadelo, me revelou no ganho de profundidade do amor que está sendo experimentado nesta existência entre eu e ela.

O amor é a escola.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 27/01/2022
Código do texto: T7438583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.