Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sentença

Sentença

Eu queria saber as palavras certas para não te magoar, ou pelo menos dirimir ao máximo a sua dor, o momento exato de proferi-las, se é que ele existe e a forma correta de mencioná-las caso haja alguma.
Queria que meu olhar expressasse meu pesar e que minha dor fosse perceptível, jamais questionada.
Não gostaria que você pensasse que é fácil para mim ou mesmo que duvidasse da veracidade do que vivemos.
O que houve entre nós foi lindo, mas lentamente apagou-se como uma estrela de primeira grandeza e a luz que ainda nos banhava era apenas um reflexo atrasado do que já feneceu.
Eternizou-se, está encantado e é imortal, está guardado onde não pode ser violado nem maculado e agora é uma doce lembrança, um amor que não pode mais viver nesse mundo, que desencantou nesta vida, mas que está sintetizado numa jóia de valor incalculável e insubstituível.
A estrada bifurcou-se e nossos caminhos seguem separados, meu olhar oblíquo, não mais cruzará com o seu, mas torcerei por sua felicidade e velarei seus passos, meu coração agora bate em outro ritmo e possui outra sintonia, mas lembrarei com muito carinho da sua carinhosa melodia.
Onde quer que vá , busque sempre a felicidade plena, é isto que estou fazendo e há muito já sabemos que não a alcançaríamos juntos, por mais que tentássemos e nos esforçássemos para isso, não amamos quem gostaríamos de amar e sim quem o amor nos destina, não escolhemos, o amor nos escolhe e sua sentença é inquestionável e imutável.
Resta-nos acatá-la e cumpri-la.

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade
Enviado por Leonardo Andrade em 26/11/2007
Código do texto: T752893

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leonardo Andrade
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1491 textos (63347 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 07:07)
Leonardo Andrade