Recado para a Rosinha

Rosinha, não é que hoje acordei assim precisada de sua atenção e de um seu favor?

Veja se você arranja para nós uma estrada de terra sem nenhum perigo de assalto. A areia pode ser quentinha, que iremos descalças,sem pressa, ninguém esperando, olhando os insetos do mato, pisando as folhas secas do chão. Pode ser também um pomar, feito um que a gente já teve, nem que seja de fruta verde, mas se tiver madura, no ponto, melhor.

Necessidade de falar, ouvir, entende? Chupar fruta, ver passarinho, conversar. Não sei se adianta procurar por aqui essas coisas, porque não sei se você vem. Por isso é que pode ser por aí. Assim mato a saudade e volto fortalecida, até brotar outra querença de rever nossa gente. Só que aí vou pedir outro favor seu. Venha você representando nossa terra , que estradinha sem perigo ou pomar eu procuro. Não sei se acho do gosto, mas um recanto eu encontro para descansar. Até lá vamos sentar por aqui mesmo. Tem sempre um passando, vai querer se achegar.

Façamos uma roda e contemos umas histórias. Até mais. Beijos. Neu.

Em homenagem à querida Maria Rosa

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 08/12/2007
Reeditado em 28/11/2009
Código do texto: T769327
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.