Se estivesse perto de você

Se estivesse perto de você eu ia falar sempre baixinho para, com a minha voz forte, não agredir a sensibilidade de um anjo. Diria só coisas belas que encantassem a sua alma e alegrassem o seu coração.

Ficaria durante horas calado, e cheio de encantamento, olhando enquanto você ouvia o cantar dos passarinhos, o barulho da chuva caindo, o vento cantando suavemente ou escutando o silêncio numa tarde mágica de outono.

Quando eu te tocasse seria bem devagarzinho, e com muita suavidade, pra não ferir a sua carne, suave e fragil, com a minha mão áspera e pesada. Usaria sempre luvas brancas e macias, nessa hora, para não manchar a sua pureza e não deixar que com esse meu toque você sentisse as coisas ruins da vida. Eu a tocaria sempre com o cuidado que se tem ao pegar uma flor, com medo de despetalá-la.

Sempre que você estivesse dormindo eu estaria, acordado ao seu lado, zelando pelo seu sono e quando visse a menor ruga surgir em seu semblante, por causa de um sonho mau que estivesse tendo, eu beijaria o seu rosto e lhe diria com um sussurro bem suave:

"Dorme em paz, criatura divina, que eu estou tomando conta de você e dos seus sonhos".

Só que eu estou longe e só o que me resta é com você sonhar e pedir a Deus que te proteja, em minhas orações.

CARLOS CUNHA o Poeta sem limites
Enviado por CARLOS CUNHA o Poeta sem limites em 13/12/2007
Código do texto: T777262
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.