Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um vômito a ser temperado

Como confiar na farda a qual o sangue foi limpa com papel moeda?
Suborno de idéias, suborno de migalhas, repressão por preconceito
O pão nosso de cada dia pagaria a fria mente decadente! Ah, a queda!
A quem temer em tempos de poder nas mãos erradas? Ah, o direito!

Certo! Somos livres para pensar! Mas não abra a boca, engula, pois, defeque o pensamento...
A queda inconstante e variável, incontestável amante da falta do direito trancado a sete chaves, cada chave em uma mão putrificada (qual delas a mais calada?)!

Restam os sonhos...
Os sonhos... Ah, os sonhos! Fabricados e enlatados, vendidos em shoppings ou bordéis legalizados pelos mesmos que não legalizam a cultura, a qual encobrem com lençóis de falácias vomitadas! E a quem morre de fome, vômito é caviar!

Pensando bem, ainda é possível sonhar nesta ditadura que finge voar (Poucos enchergam as linhas dos fantoches) como um pombo. Basta, então, enchergar, cortar e olhar no olho! Há gerações por vir e as esperanças depositadas lá são meramente um consolo para a falta de esperança/vontade/responsabilidade. Tudo bem, antes congelada a derretida.

Nada pior do que mentir pra si mesmo. Nada pior do que temer seu estado. Nada pior do que o abandono, a falta de sono que nos mantém ligados, olhos abertos, mas a farda, a queda, o direito, os sonhos, os shoppings e os bordéis, os vômitos, a fome, o pombo, o consolo e a esperança se fundem. Aí se cria a paz que não conheço. A paz que ostentam errôneamente, pois a paz não é um pombo branco, e sim o direito real do direito humano.

Não somos irmãos (escarremos na demagogia massista!), mas usando um pouco de massa cefálica com fim benéfico, poderíamos nos entender...

Indigestão é engolir sem mastigar!
Júnior Leal
Enviado por Júnior Leal em 09/05/2008
Reeditado em 09/05/2008
Código do texto: T981761


Comentários

Sobre o autor
Júnior Leal
Lagoa Santa - Minas Gerais - Brasil, 36 anos
958 textos (33323 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/09/21 23:22)
Júnior Leal