A caixa da sabedoria.

Uma criança tinha uma caixa ele estava a cuida e algumas pessoas estavam a zombar e isto chamou atenção de um ancião então o ancião perguntou ao menino: - o que tem dentro da caixa? Antes que o menino respondesse os que zombavam dele responderão a felicidade, paz, compreensão, dedicação, comunhão respeito, fidelidade, bondade, sabedoria, alegria, esperança, paciência e longanimidade o ancião disse: - se tem tantas coisas boas dentro desta caixa por que zombam desse menino? Os zombadores perguntarão: - e você acredita que estas coisas existem? O ancião respondeu: - sim então os zombadores começaram a ri do ancião e do menino o ancião perguntou ao menino: - quantas vezes você abril esta caixa? O menino respondeu: -várias vezes! O ancião se espantou pensou e disse: - eu conheço estas palavras. O menino pergunto: - o senhor a conhece e as pratica? O ancião não respondeu o menino disse: - a gente que conhece estas palavras temos que praticar e nunca se cansar e nunca deixa de vigiar pois estas pessoas que estão a zomba umas já se cansarão de praticar pois algumas pessoas não queriam respeitar outras não as conhecem então eu vou mostra.

Poerais
Enviado por Poerais em 22/06/2018
Código do texto: T6371333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.