Provérbios Indianos Parte II

Goze este dia porque é a vida. A própria vida da vida. Em seu breve transcurso, você encontrará todas as realidades e verdades da existência: a sorte do crescimento, o esplendor da criação, a glória do poder. Porque o ontem é só um sonho e o amanhã, só uma visão. Porque o hoje, bem vivido, faz do ontem um sonho de felicidade e, de cada manhã, uma visão de esperança.

O mesmo sol que derrete a manteiga, endurece o barro.

PROVÉRBIOS INDIANOS

“Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta.”

“Pobres são aqueles que não têm talentos; fracos são os que não tem aspirações.”

“As palavras cortam mais do que as espadas.”

“As boas coisas vêm quando estamos distraídos.”

“Se estão dando, pegue. Se vierem buscar, corra.”

“O ladrão conhece um ladrão assim como o lobo conhece um lobo.”

“Paciência é o melhor remédio para todas as doenças.”

“Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.”

“Um segredo é pouco para um, suficiente para dois e demais para três.”

“Guarde alguma coisa para os dias de chuva.”

“A Virtude é uma joia que não tem preço.”

“As virtudes dos homens são semelhantes ao voo dos pássaros. Não se prenda aos atrativos inferiores. A ave que se habitua com a paisagem rasteira, perde o gosto pela altura.”

“Saber demasiado é envelhecer precocemente.”

“A vitória do espírito origina-se da compreensão de que a vida não é o corpo, da mesma forma que a água não é o copo que a contém.”

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 08/05/2019
Código do texto: T6642328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.