Provérbios Chineses Parte IX

Quando um homem descobre que seu pai tinha razão, geralmente ele já tem um filho que o considera um errado.

O prego que se sobressai leva martelada

Os critérios básicos de uma relação devem estar acessíveis às duas partes.

"As mais altas torres começam do chão."

O sábio pode mudar de opinião o idiota nunca.

O tempo que passas a rir é tempo que passas com os deuses.

"A pessoa que ama os outros também será amada."

Atenção ao que pensas,

está na raiz do que fazes.

Não creio em números, não creio na palavra tudo e nem na palavra nada. São três afirmações exatas e imóveis: o mundo está sempre dando voltas.

"Se os teus projetos forem para um ano, semeia o grão; se forem para dez anos, plante uma árvore; se forem para cem, instrui o povo."

Uma linha invisível conecta os que estão destinados a se encontrar, apesar do tempo, do lugar, apesar das circunstâncias.

Entre o desejo ,e o alcance , apenas dois moradores , o esforço e a determinação.

"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

A tinta más pobre de cor vale más que a melhor memória.

O que escuto esqueço. O que vejo lembro. O que faço entendo.

Todos temos um propósito, e isso faz de nós seres humanos.

Se você nunca mudar o caminho você vai acabar exatamente onde parou.

A felicidade deve ser cuidada com toda atenção, como se fosse um raio de sol, pois é tão frágil que a sombra de uma borboleta pode interceptar seu brilho.

Uma longa caminhada começa com um simples passo!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 11/05/2019
Código do texto: T6644546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.