Sem espinhas, Melhor

Para ler o provérbio abaixo, por favor, faça um Pix na conta Gambiarreiro@é o bixu na escrita, de qualquer valor.

Quando se tem o peixe fresco grátis, servido cozido ou assado, ou frito no prato, Pescador nenhum pedirá uma vara para pescar.

Aliás, nem se interessará em saber quem pescou, pagou, limpou, temperou e fez o pescado para Ele comer.

Quadripolar

A Natureza tem sofrido tantas mudanças climáticas oriundas das ações humanas, gerando total desregulação, relaxamento de parafusos e porcas nos seus eixos, que é possível ter sol, chuva, frio e altas e baixas temperaturas no decorrer de um dia.

Diante de tal questão, quem é o desregulado, quem é o destemperado, quem é o destarraxado: o homem ou a Natureza?

Seja um ou outro, a ciência cria mecanismos de combate, contudo, uma vez que o homem cria, forma, educa para o próprio homem, a ciência explica para nada resolver. Portanto, a ciência adverte, mas não pune.

Nesse caso, a ciência é própria do homem. E homem nenhum mudará suas ações, somente sob critérios, leis e advertências.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 01/06/2022
Reeditado em 01/06/2022
Código do texto: T7528264
Classificação de conteúdo: seguro