O DESERTO

Em um certo dia, um jovem rapaz que se chamava Tobias, estava sentando aos fundos de uma pequena igreja de sua cidade; seus olhos brilhavam a cada versículo que ele lia de sua bíblia, sua paixão e devoção transcendia até dos demais membros, bonito e se possível invejado. Tobias com sua determinação atraia a atenção dos anjos de Deus que ali descia naquela pequena igreja.

Mas em um certo dia, apos a celebração em sua igreja, Tobias, retirando-se de sua igreja, percebeu-se caminhando em um lugar diferente, um lugar do qual ele jamais esperava estar; um deserto de areia sem fim, a cidade e as pessoas haviam desaparecidos, ninguém mais era visto ou achado por ele... Desesperado, ele ora dizendo:

-Senhor! O que devo fazer para sair desse lugar terrível?

-Continue em frente- uma voz do céu respondeu.

Tobias caminhando em linha reta naquela deserto, com o sol quente em sua cabeça, avista uma mesa farta com frutas e bebidas geladas, ele ao correr em direção a mesa, percebe uma carta sobre a mesa escrita:

-Tudo será teu se me adorar, assinado Diabo.

Ele apos ler a carta, morrendo de fome e sede, recua dizendo em oração:

- Os manjares do Diabo são meras ilusões!

Ele continuando em linha reta avista um grande precipício com um rio belíssimo no fim, ele admirando aquele rio, ouvia em sua mente a seguinte frase:

- Pule desse precipício, ali embaixo estão os seus amigos do mundo a fora, pule e seja feliz.

-Eu poderia pular, mas onde estaria meu Deus ali embaixo?- Respondeu Tobias a voz em sua cabeça.

Então ele continuando em linha reta naquele grande deserto, avista mais uma vez um diploma de Juiz voando sobre o ar, então um homem de terno negro apontando para o diploma disse:

- Pegue esse diploma de Juiz e domine toda a sua cidade, a sua lei será aceita por muitos, e aquele que não aceitar, perecerão em suas mãos, basta me adorar, adorar a vaidade de dominar.

Tobias com um olhar de alegria olhando para o céu, levantando suas mãos gritou:

- Deus é o único que pode julgar e reinar, Deus julga-me, Deus reina sobre mim.

Após isso, o homem de terno negro desaparece com o diploma e uma porta branca surge no lugar, Tobias ao abrir a porta se depara em sua casa com sua família em paz e em festividade com Deus.

L P Santos
Enviado por L P Santos em 10/09/2019
Código do texto: T6742001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.