De outro mundo: Solemar a terra do sol e do mar

Capítulo 1

Solemar é uma ilha perdida em um mar remoto.Esta ilha possui uma floresta exuberante, cheia de plantas de todas as espécies e tamanhos, inclusive árvores frutíferas.A cidade de Solemar se situa na foz do rio azul que se encontra com o mar numa foz dupla.O mar de Solemar é calmo pois a praia é protegida por recifes naturais em quase toda sua extensão. O clima com estações bem marcadas é ameno, sem invernos rigorosos nem verões quentes demais.No ponto mais alto da cidade se situa um castelo onde mora a rainha Lara e sua família.Em volta do castelo há um comércio de toda espécie, apenas realizado entre os moradores da cidade e da ilha. Mas especificamente, as aventuras contadas aqui serão vividas por personagens que moram em uma única casinha de Solemar, não na cidade, mas dentro da floresta.

Solemar não é uma ilha pequena, muito pelo contrário. Seu relevo é bem variado, ela possue montanhas, vales, cachoeiras e o grande rio azul, além é claro, de sua exuberante fauna e flora. Mas vamos falar de seu habitantes: os fandans. Eles não são humanos, ou explicando melhor, são mais do povo das fadas que seres humanos. Inclusive na grande maioria, a porção fada predomina bastante, por exemplo, a rainha Lara é 95% fada. Diz a tradição que os fandans se originaram da união entre fadas e seres humanos há muitos e muitos anos atrás no território europeu. No começo eram poucos e viviam escondidos dos humanos. Mas aos poucos foram se unindo, até que depois de muitas pesquisas e usando de magia e muita inteligência,que lhe são característicos, encontraram uma ilha no mar de dentro que elegeram como seu lugar no mundo e onde foram morar. Apesar de unidos, a grande maioria dos fandans vivem em casas espalhadas por sua imensa floresta verde. Na cidade de Solemar há cerca de 40% do total de fandans da ilha, e os que moram na floresta costumam ir a cidade regularmente fazer compras, visitar parentes e comemorar nos dias de festa.

Os fandans são quase vegetarianos, mas não completamente. Eles comem frutas,verduras e legumes, todos plantados e colhidos na ilha. Existem casas de fazenda com grandes plantações, mas a maioria dos fandans tem uma plantação própria de seus alimentos preferidos. Na cidade é possível comprar de tudo, desde alimentos a outros produtos como tecidos, roupas prontas, livros, temperos, mudas de plantas,objetos de decoração,etc. Uma grande feira se realiza no sábado na praça principal da cidade de Solemar. A única carne que os fandans se permitem comer é dos peixes que existem em abundância na ilha, mas isso não é todo dia. Costumam acordar bem cedo, com o nascer do sol, mas não dormem muito, só 4 horas por noite. Então se recolhem por volta de meia-noite e a maioria gosta de ler antes de dormir. As meninas fandans assim que atingem a adolescência, arranjam uma casa para morar e cuidar, elas adoram cuidar de pequenos fandans, agem como uma babá de crianças, e isso funciona como um estágio para quando tiverem seus próprios fandanzinhos. Uma menina fandan é uma das personagens principais desta estória.