moradia | Britannica Escola
 

                                   Alberto  Amoroso

    Alberto Silva Reis, teve seis  irmãos.  Nasceu na Bahia. Quando tinha quinze anos o seu pai trocou sua mãe pela filha do patrão. Seus irmãos, uns estudaram, casaram, outros foram para  São Paulo. A sua mãe tomou um queda, quebrou uma perna e o quadril, sofreu  uma lesão na coluna. Não andou  nunca mais. Depois de internamentos diversos, passou a viver em uma cadeira de rodas.  Seus irmãos rarearam as visitas. Com o passar dos anos não apareceram mais.  Alberto decidiu  ficar com a sua mãe,  dando banho,  lavando, limpando, fazendo refeições... Não se casou, dava umas namoradas de vez em quando.  Aos domingos empurrava a cadeira e iam assistir a santa Missa,  e sempre a levava no jardim da cidade para ver as flores, as pessoas e os pássaros. Os moradores da pequena cidade admiravam o  Alberto e passaram a chamá-lo de  Alberto  Amoroso, pois ela amava muito a sua mãe. Até que um amigo seu, tornou-se prefeito e trocou o nome da sua rua   para Rua Alberto Amoroso. Primeiro a sua mãe faleceu, e depois Alberto. Foi um filho amoroso.  Quem mora na Rua Alberto Amoroso tem  alegria em contar essa  estória.


Rosa Ambiance



 
barrinhas17.png
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 09/11/2020
Código do texto: T7107486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.