CONTO DA ÁRVORE (PROSPERIDADE INFINITA)

CONTO DA ÁRVORE (PROSPERIDADE INFINITA)

¨A finalidade dessa história é apenas despertar um INSIGHT dentro da ótica da neurolinguística. Quanto mais ler e repetir, de preferência em voz alta, melhor o efeito na sua vida ao atrair prosperidade infinita. Leia todos os dias!¨

O homem acordou de manhã.

Vivia em uma cidade agitada aonde as pessoas mal tinham tempo de dizer bom dia.

Saiu cedo para trabalhar e passou por um terreno baldio perto da sua casa.

O terreno era todo gramado, limpo, sem sujeira.

Ao final do dia, depois de trabalhar bastante, incansavelmente, passou novamente pelo terreno e perguntou aos vizinhos a quem pertencia.

Não sabiam.

Decidiu, então, plantar uma pequena árvore cuja muda comprou em uma floricultura próxima.

Todos os dias o homem cuidava da árvore antes de ir e ao voltar do trabalho. Era uma árvore de crescimento rápido que daria frutos saborosos. Cuidou dela incansavelmente. Protegeu-a com pequeno cercado até que crescesse tanto e não precisasse mais de cercado. Ficou da altura do homem. Ela crescia sempre. Fizesse chuva ou sol, frio ou calor.

Quando começou a dar frutos, o homem achou bom. Os vizinhos também. Logo alguém colocou um banquinho de madeira no terreno. A sombra da árvore era encantadora. Algumas das suas sementes geraram mudas no terreno e brotaram. Depois, os brotos cresceram. As novas árvores cresceram e frutificaram. As sementes foram levadas para longe gerando muitos daqueles frutos por toda a região. Tudo crescia sempre.

O homem ficava feliz, pois ao ir para o trabalho via que a sua árvore era agora parte de um pequeno bosque e por todo aquele país a fruta começou a render ganhos aos produtores.

O homem foi promovido em seu trabalho e logo montou um pequeno negócio com os frutos da árvore.

Prosperou e ainda via, todos os dias, sua primeira árvore frutificando, gerando sombra e ar para todo o país!