ARROGÂNCIA

 

Um celular e um carregador eram muito amigos. Sempre estavam juntos, conversavam e se ajudavam. No entanto, havia sempre uma dúvida entre eles. Qual seria mais útil no dia a dia? Um celular ou um carregador? Talvez os dois? Essa era a dúvida cruel que os dois tinham.

Dizia o celular com muito orgulho.

– Você sabe que sou mais importante?

O carregador com um tom de obviedade em sua voz:

– Eu discordo. Sem mim, você não viveria por dois dias, ou seja, eu sou mais importante; sou eu que te mantenho vivo.

Celular:

– Sou eu que contenho toda a vida do nosso dono!

Carregador:

– Mas sou eu que mantenho você vivo para ele poder viver a vida dele!

Celular:

– Discordo! Você só é útil porque é o que me mantém vivo, enquanto eu sou útil para ele se manter vivo!

Carregador:

– Eu!... Que discordo! Você é inútil sem mim, porque o seu tempo de vida não é algo de se confiar, por isso ando com você para todo lugar…

O fone de ouvido, jogado no canto da mesa, disse.

– Ei! Não podemos afirmar que os dois são mega úteis e que um precisa do outro?! Vocês sempre discutem por absolutamente nada! Os dois são super essenciais; um não pode viver sem o outro. A amizade de vocês é algo importante! Os dois são fundamentais um para o outro, porque um não pode viver sem o outro!

O carregador e o celular, após perceberem que o fone está certo, desculparam-se. Não podem deixar a arrogância separá-los. A amizade sempre será mais importante que a arrogância.

Depois disso, os dois amigos, orgulhosos um do outro, decidiram nunca mais brigar por causa de suas arrogâncias. Os dois são fundamentais não só para o seu dono, mas também para um e para o outro.