BRASIL - UMA QUESTÃO DE INTERESSES



No Brasil, as pequenas cidades e subúrbios onde a pobreza é maior, rede de esgotos não existem, tais despejos são realizados diretamente nas ruas. Cidades e bairros infectos e insalubres, com doenças e pestes que dizimam as populações carentes e sem recursos. 

Este povão está nas enormes filas dos postos médicos, entrelaçados num cordão humano que se embrenha nas madrugadas, e outros nos serviçais desregrados à conduta humana sem quaisquer benefícios às custas do Estado.

Alimentação? É caríssima, o governo não assume 50% desta fatia que desaba nos pratos daqueles trabalhadores inúteis para o capitalismo marginal. Assim, os legumes são raros na mesa, a beterraba é desconhecida e às vezes ignorada como tantas outras. Uma boa alimentação não existe e durante o ano inteiro, monotonia do paladar desfila no auge de sonhos. Apenas alguns senhores dos mais favorecidos do governo, altos comerciantes e políticos são os que se dão ao luxo de ter nas suas mesas alimentação farta com desperdício abundante no cotidiano.

A má distribuição de renda, assolam uma das maiores questões no Brasil: Educação, Saúde, Emprego e Segurança, e novos governos estão sempre a litigar a mesma causa em busca de vantagens com a corrupção. E a máquina administrativa  não é capaz de realizar metas dominantes no avanço social, vez que há uma reversão com tendência declinante, distanciando a maior parcela da população brasileira. Mas, podemos progredir urgentemente. E o progresso poder-se-á ser autosustentável pelas necessidades e a vontade que o povo brasileiro procura implantar, ainda que tardia.




ERASMO SHALLKYTTON
Enviado por ERASMO SHALLKYTTON em 20/01/2006
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T101354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.