O Trabalho em Equipe

Por: Egídio Garcia Coelho

http://radiowebimmb.com.br/

O Trabalho em Equipe

Com base na afirmação a seguir, elaborei um texto destacando o meu ponto de vista em termos de discordância.

O TRABALHO EM EQUIPE NÃO CONTRIBUI PARA O CRESCIMENTO DAS PESSOAS E DAS EMPRESAS.

"MASTER MIND"

Dentro do meu entendimento, discordo da afirmação de que o trabalho de equipe não contribui para o crescimento das pessoas e das empresas.

Segundo a teoria de Napoleon Hill, sempre que duas ou mais pessoas se reúnem com um mesmo propósito, ocorre um fenômeno de fusão das mentes dos envolvidos, formando uma "mente mestre" voltada para que o propósito (objetivo) seja alcançado.

Tal fenômeno também é defendido na doutrina cristã que segue os ensinamentos de Jesus que disse: "Onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome, ali eu estarei presente" e no meu entendimento, Jesus é também uma alegoria que representa o pensamento positivo, logo um trabalho em equipe, tende ao fortalecimento individual que com a sinergia de uma equipe, resulta em produtividade.

Concluindo, digo que "master mind" ou mente mestre, é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento das pessoas e das empresas e tal fenômeno só ocorre com trabalhos em equipe.

http://www.holospa.com.br

06 de março de 2006.