Calar a fala, o desejo e o pensamento

Os passos do homem se confundem com os passos de Deus, ele cresce nos rumos da Luz.

O homem é apenas homem, enquanto assim se enxerga,porque ao se enxergar um pedaço divino começará a adquirir poderes divinos, inclusive a Onipresença e se tornando um pouco Deus, deixará o egoísmo de lado pois sua metade-Deus jamais será egoísta. Quando ele percebe a presença de outras pessoas, estendendo-lhe as mãos num ímpeto amoroso, quando ele oferece suas próprias mãos à Deus, sentindoque elas nãomais lhe pertencem, começa a se transformar num instrumento para Deus agir,curar, amparar, ensinar, coibir os maus.

Não devemos nos guardar para a espiritualidade praticada nos templos futuros e imprevistos. Sejamos agora o Cristo em ação, ajindo do agrado de Deus e perceberemos um Deus ao nosso lado, à nossa frente, às nossas costas, um Deus em toda a natureza ao seu redor e principalmente em nosso interior.

Quando o homem aprender a calar a fala, o desejo e o pensamento, para aprender a desenvolver esse olhar, que é um olhar onisciente, um olhar divino,não mais haverá maldade em mundo algum, pois reinará a consciência.

Maldade não é um mal que deve ser combatido com maldade, causando guerras, impedimentos e doenças. A maldade reagindo à maldade não aproximará o bem e sim mais maldade.

Neste combate, a única arma eficiente é a prática do amor consciente.O homem que justifica suas carências com a maldade de outros, que se diz infeliz por ter pouco, é porque não aprendeu ainda a receber e agradecer, nem abolir o egoismo que o faz querer sempre além do necessário.

A prosperidade não está do lado material, está onde flui energia divina, arejando ambientes sombrios e lavando a negatividade dos abismos.

Para que os passos do homem, enfim se confundam com os passos de Deus,é necessário que ele não veja, aceite ou materialize o mal, pois este não representa a verdade absoluta.

Na verdade o que há é um parâmetro entre Luz e treva, bem e mal, para exercitar homens de fé na missão divina. Quando o homem abrir os olhos com olhos de ver e amar, conhecerá a verdadeira Luz e deixará para trás a ignorância que o faz agir mal.

Então, entre cânticos magnânimos, choverá dos céus uma chuva de bençãos, agradecidas pelas almas peregrinas que souberam buscar a verdade.

Santos-SP-23/03/2006

Inês Marucci
Enviado por Inês Marucci em 23/03/2006
Código do texto: T127092