* O CACHORRINHO JOLI E A MINHA AVÓ *

Hj vim aqui pra falar de uma pessoa que eu amo demais...

A minha Avózinha...

Acho que descubri qual entre tantos problemas, uns graves, outros nem tanto, mais me preocupa mesmo eu naum querendo ver, aceitar...

Me recusei durante um bom tempo a encarar de frente, mas acho que agora naum dá mais...

É ela.

Uma das pessoinhas que mais amo na vida...

A MINHA AVÓ.

A mulher que cuidou da Dani bebê, da Dani criança, da Dani mulher, e que hj cuida das minhas filhas qdo elas estão de férias...

A mulher que me fez a neta mais amada do mundo...

A mulher que me ensinou o "Pai Nosso" e me ensinou a fazer bolinho de chuva...

A mulher que tentou me ensinar a fazer tricot e crochê...

A mulher que amou, e foi muito amada por um homem igualmente TDB...

A mulher que hj naum é nem a sombra da mulher que foi, mas que carrega com ela a sabedoria que um dia, quero ter...

A mulher que ainda é capaz de dar gargalhadas com as minhas bobeiras...rs A mulher que se eu pudesse trocaria minha vida pela dela...

A MINHA AVÓ.

Eu me conheço tão bem, que sabia que meu estado de espírito triste tinha que ter um motivo maior, e hj depois de chorar boa parte da tarde e da noite, já sei qual é...

Minha avózinha tem Mal de Alzeimer. A ciência gasta milhões em silicone, cirurgias plásticas, gasta fortunas pra enrrijecer um músculo e esquece de enrrijecer os cérebros...

Naum quero perde-la.

Sou egoísta demais pra isso.

Tô triste sim.

**************************************

Quando eu estava na 2ª série, tinha uma histórinha que eu decorei da cartilha, e toda hora eu dizia:

"Vó, tenho uma história pra te contar!"

E eu contava sempre a mesma...rs

Ela dizia: "Qualquer dia, eu esgano esse Joli!"

Isso foi passando com os anos, mas sempre eu dizia a mesma coisa e ela tb dizia a mesma coisa...

Hoje, acho que vou ligar pra ela e dizer:

Vó, tenho uma história pra te contar...rs

* * * "O Cachorrinho Joli" * * *

Renato falou assim:

- Vamos ensinar o Joli a dançar na Bola?

- É muito dificil. - disse Dudu.

- Não Dudu, Joli é muito sabido. Ele vai aprender a dançar na bola. Você vai ver.

Então, Verinha buscou sua bola de praia, e Renato gritou:

- Joli! Joli! Venha cá!

Renato pôs Joli em cima da bola.

Joli saiu correndo e latindo.