Meu sonho mais lindo

Eu ainda era uma criança, devia ter uns quatro para cinco anos, quando eu meio assustda vi aquela mulher com uma barriga enorme:

-Mamãe...Por que a barriga dela é assim?Ela comeu muito??

Mamãe sorriu e falou baixinho:

-É um bebê...Dentro da barriga daquela moça,tem um bebê...

Eu ainda meio sem entender nada, fiquei olhando curiosa para a mulher que percebeu e falou algo com minha mãe, pegou delicadamente a minha mão e a colocou em sua barriga.Olhei meio tímida e desonfiada para a mulher que sorriu e disse:

-Eu acho que ele gostou de você...Sentiu como ele se mexeu?

Eu balancei a cabeça afirmando o fato e fiquei durante um bom tempo com a mão na barriga na moça desconhecida, a fim de sentir ele se mexer mais vezes:

-É um menino...- Disse a moça orgulhosa. - E irá se chamar Matheus...

Percebi que mamãe começou a conversar com ela, algo que eu não estava entendendo, mas eu nem queria entender, estava completamente fascinada por quela barriga que se mexia.

-Ele mexeu denovo mãe...-Disse eu empolgada.

Ficamos alí por um bom tempo...Até que mamãe, me pegou no colo e pediu para mim dizer tchau.

-Por quê o Matheus está preso alí?-Perguntei para minha mãe.

-Ele não está preso...Todos nós antes de nascer, ficamos dentro da barriga de nossas mães.

-Eu quero ter um bebê na minha barriga mãe...

Ao ouvir as minhas palavras inocentes, mamãe beijou minha testa e falou:

-Quando você for adulta, você vai ter...Você ainda é muito pequena e um dia vai entender tudo e vai ter um bebê só pra você...Mas isso ainda vai demorar um pouco...

Fiquei empolgada com o que mamãe falou e fui para casa pensando que quando eu tivesse um barrigão igual o da mulher...Eu ia ficar o tempo todo sentindo o bebê se mexer...

**A inocência de uma criança, é a dádiva mais preciosa que existe no mundo**

Hoje eu já cresci já entendi as coisas, já sei o que é preciso e as dificuldades de se ter um filho, mas conservo esse sonho lá no meu íntimo. Um dia eu quero ser mãe, quero ter uma barriga bem grande e ficar o tempo inteiro com a mão nela sentindo meu filho se mexer.

De todos os meus sonhos, esse é o mais precioso.Está guardado dentro de uma caixinha de ouro branco, só esperando para ser realizado.

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 01/05/2006
Código do texto: T148498
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.