O Carvalho

O Carvalho

Para saberem o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, basta observar o carvalho, naturalmente a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais, ficando cada vez mais resistente à medida que os enfrenta.

Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força, adotando por vezes uma postura triste; numa grande tempestade, contudo, jamais o carvalho sera arrancado ou derrubado.

Assim somos nós. Um pouco marcados, muitas vezes com aparência abatida, mas fortes com raizes firmes e profundas fincadas na terra.

Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.

E também a confiança do rei Davi quando cantou:

_"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..."

Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios do dia, porque DEUS está consigo!

Grenoble/Fr/10/05/2006

Inês Marucci
Enviado por Inês Marucci em 10/05/2006
Código do texto: T153546