O analfabeto e a Professora

Eis que num dia qualquer, de um mês qualquer, encontra-se uma professora de um olhar sublime, cabisbaixa, sentada próxima de uma ribanceira e chorava como louca de repente ela grita:

-Adeus mundo cruel!!!

Um senhor já com uns 98 anos, ainda analfabeto, cabelos brancos, rugas já bem à amostra, ouvindo isso, pegou rapidamente sua bicicleta e bem ligeiro chega até o local de onde vinha a voz de moça jovem.

Chegando tem um susto quando vê a jovem querendo pular de um lugar tão alto.

Ele sabiamente assobia um canto de pássaro, chamando assim a atenção da moça.

Ela assustada olha em direção ao idoso, e derrama mais que uma lágrima.

Ele piscou para ela e disse:

-Nossa que formosura, que linda moça, parece muito com a boneca de minha neta. Porque choras linda jovem?

-Eu perdi meu emprego de professora, quando um terremoto na cidade derrubou o telhado da escola, e bem em cima de todos os meus alunos, morrendo um por um diante de meus olhos.

Ele querendo consolá-la fala em seu ouvido bem baixinho:

-Filha, você não é a culpada disso, você tem uma vida pela frente, não se culpe,lembre-se você é linda, parece a boneca da minha neta.

Ela ainda em prantos diz:

-Senhor eu deixei as crianças fazendo a lição dentro da sala de aula e fui no terreno ver o porque o cachorro latia tanto do lado de fora da escola. Eu não deveria ter deixado as crianças sozinhas, eu era responsável por elas...

E continua a choradeira.

Ele comovido disse:

-Querida não chore, não se mate, nada aconteceu por culpa sua, lembre-se você é muito jovem, tem uma jornada pela frente, é muito linda , muito parecida com a boneca de minha neta.

Dai do nada , vem correndo uma jovenzinha de uns 10 ou 11 anos, sua netinha, junto com ela vem uma cachorrinha.A netinha corre e chama a cachorrinha:

-Vem boneca, vem boneca.

A professorinha desconsolada se jogou.

O idoso disse em seguida:

-A professorinha tem sabedoria das letras, mas nunca como a boneca da minha neta, que late para avisar os perigos da vida...Isso é que é LINDO...

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 09/04/2010
Código do texto: T2186080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.