EXISTEM DOIS CAMINHOS

Existem dois caminhos: o caminho da vida e o caminho da morte. Precisamos perceber a diferença entre os dois, para que possamos ter a certeza que estamos caminhando no melhor caminho. Para caminharmos no caminho da vida: é preciso que façamos as outras pessoas somente aquilo que queremos que façam a nos mesmos. Não nos deixemos levar pelo instinto. Ajudemos sempre aqueles que necessitam e nunca peçamos de volta pois Deus quer que seus bens sejam dados a todos. Não sejamos colêricos porque a ira conduz á morte, nem ciumento, briguento ou violento, pois o homicidio nasce de todas essas coisas. Não fale demais pois falar muito leva á basflêmia. Não seja insolente, nem tenha mente perversa, seja manso pois os mansos herdarão a terra. Seja paciente, misericordioso, sem maldade,tranquilo e bondoso. Respeite sempre as palavras que voce escutou. Não louve a si mesmo, nem diga que as coisas são apenas suas. Deteste toda hipocrisia e tudo aquilo que não agrada a Deus. Andamos no caminho da morte: quando vivemos cheio de maldições, coração com duplo sentido, cometemos fraudes, agimos com maldade, arrogância e avareza. Nos tornamos inimigos da verdade, amantes da mentira e julgamos injustamente aos pobres. Todas estas atitudes torna-nos pecadores consumados.