NO HORIZONTE DAS ELEIÇÕES 2010, NOSSO FUTURO ESTA EM JOGO

No horizonte das eleições 2010, nosso futuro esta em jogo. Através do voto os Brasileiros deveram escolher, o presidente da Republica, senadores, os governadores dos estados e do distrito federal, deputados estaduais e federais. Precisamos estar atento e dispostos a buscar informações que possam nos ajudar a cumprir o nosso dever eleitoral com responsabilidade. As eleições tem uma importância muito grande na definição de nossa sorte, e exige a participação de todos, sabemos que as transformações de uma sociedade é um processo continuo que requer mudanças profundas, embora não se possa esperar resultados magicos__ menos ainda na realidade Brasileira, marcada pela desigualdade social__ as eleições são etapas que podem fazer avançar decisivamente esse processo. A redemocratização no final do seculo passado incentivou as emendas populares na constituição de 1988 e a iniciativa popular de lei contra a corrupção eleitoral em 1999, que possibilitaram alguns avanços. Há pessoas em cargos publicos, que realmente exercem seu mandato pelo bem de todos. Mas a maior parte dos politicos vem sofrendo um desgaste muito grande por causa dos escandalos que atingem até mesmo os seus principais lideres, além disso o congresso nacional enfraqueceu-se. A cassação de mandatos de politicos corruptos criou uma nova esperança, mas a impunidade ainda prevalece. A aplicação da lei 9. 840 contra corrupção eleitoral vem obtendo alguns resultados, mas infelizmente a justiça eleitoral ainda não consegue afastar da atividade politica pessoas sem escrupulos, que aproveitam da miséria e ignorância para se elegerem.