Paz, Ética e Liberdade

Façamos uma marcha à Ética

Se de fato desejarmos a paz

A Paz é lógica conseqüência da Ética

Sem elevado nível de Ética

Individual e coletiva

A paz é inexequível

A liberdade somente sucede com a ruptura completa da ignorância.

. A Matéria ÉTICA deve ser parte do currículo escolar do primeiro ano à universidade, assim como constar entre as principais matérias.

. A ética deve fazer parte diariamente na vida televisiva, parte integrante da conscientização e educação da população nos mais diversificados programas, incluindo novelas, seriados e desenhos animados, já existe, mas não é suficiente e o ênfase deve ser bem maior, pois a televisão hoje tem um poder enorme de educação sobre o povo e parece que os dirigentes não são conscientes disso, ou não se importam, onde ficou a ética da televisão sobre a sua muito séria responsabilidade neste aspecto ????

. A Ética para com o Planeta Terra, a natureza, deve ser abordada constantemente, mas não apenas nas carteiras escolares, proporcionar regular contato através de passeios, gerar oportunidade de plantar e cuidar de árvores, flores, uma horta, fica mais fácil amar e respeitar o que se conhece diretamente, desenvolver um sério trabalho de profunda conscientização sobre o fato de que existimos porque o planeta Terra nos propicia esta oportunidade e tudo o que adquirimos vem da natureza, sem ela, não há vida, portanto MERECE toda reverência, respeito e Ético tratamento.

. A paz sempre será uma consequencia da ética e ética uma conseqüência de elevada inteligência lógica, pois somente esta é capaz de ver a longa distância.

...e só então poderemos pensar em liberdade sem confundir com libertinagem.