Quem tem maior importância?

Quando meu problema fica maior que o seu?

Quando sua dor é maior que a minha?

Você merece mais do que eu?

Eu devo pagar mais do que você?

De onde baseamos nossas cobranças perante Deus?

O quê nos dá maior ou menor direito?

Se perante Ele somos todos irmãos, então nenhuma preferência nos será dada.

Apenas temos o direito a vida seja ela do tamanho que for para desfrutarmos da melhor maneira, com amor e sabedoria.

Se alguns se perdem então Deus não irá puni-los. A vida é que punirá, as pessoas julgarão, a sociedade cobrará. Deus apenas esperará pela sua redenção e com amor perdoará.

Por que um filho seria mais ou menos importante para seu pai. Um pai não ama segundo as atitudes ou virtudes de um filho, ele ama simplesmente por ser pai, e em amor os filhos são todos iguais.

Deus não coloca as dificuldades em nosso caminho, ele apenas espera que possamos retirar algo de bom delas. Como sabedoria, experiência, paciência...

Ele é paciente e espera por cada um de seus filhos sabendo que cada qual tem seu tempo, para um dia ter sua família reunida por completo.

Podemos não julgar nosso próximo, ao pai ele é tão importante quanto nós, desejemos seu sucesso e sua felicidade assim como para nós mesmos, vamos começar um de cada vez, um dia muitos pensarão assim.

Tenhamos fé, pois somente ela pode aquietar nossos corações em momentos difíceis.

Nunca esqueçamos que Deus não prometeu facilidade em nossas vidas, ele nunca disse através de Jesus que tiraria as dificuldades, as dores e perdas ou mesmo as enfermidades, mas garantiu estar ao nosso lado nos fortalecendo para conseguirmos superá-las.