Chapa TIME CODE
Rônaldy Lemos – Presidente


Propostas para o curso

Videoteca de Cinema

Com a criação de uma Videoteca, os acadêmicos teriam acesso a todos os materiais audiovisuais produzidos pelo curso, desde tccs, projetos extracurriculares e filmes copiados em fitas vhs, dvds, ou vcds, sendo estes aceitos em fora de doação por parte dos alunos, firmando assim um intercambio maior de conhecimentos e facilitando ainda mais as aulas de muitos professores que necessitam de filmes raros e antigos por vezes para ilustrar suas aulas.
O uso da Videoteca de Cinema será feito apenas por estudantes do Curso de Cinema e Vídeo da UNISUL, os quais poderão locar os filmes pagando TAXA ZERO mediante apresentação pessoal.

Benefícios:

a) acesso a tudo o que já foi feito em Cinema e Vídeo e assim estudar os erros e acertos de produções passadas, angariando uma maior fonte de conhecimento, quase que prática.
b) Não se descarta acordo entre centros de cultura e emissoras de televisão para exibição dos trabalhos realizados.


Cadastro de funções

Um cadastro online na INTERNET permanentemente atualizado com os nomes de alunos que gostariam de participar em produções de vídeo que estão sendo realizadas no curso de Cinema e Vídeo.
Isso facilitaria áqueles que não possuem muitos contatos dentro do curso para que possam exercer determinadas funções de acordo com suas aptidões pessoais.
O cadastro será feito diretamente via e-mail do portal CA Cinema UNISUL e devidamente anexado á lista de nomes que constará disponível no mesmo.
Os realizadores assim poderão localizar com mais facilidade alunos que queiram exercer esta ou aquela função. 


Cuidados especiais com materiais.

Constante vigilância e manutenção preventiva dos materiais utilizados por nós em nosso estúdio.
Contaremos com a lista de equipamentos obtidas diretamente do Apoio Logístico para que os acadêmicos possam consultar a mesma quando bem quiserem, afim de estudar ou mesmo planejarem suas reservas, de acordo é claro com as normas internas da coordenação do curso.
Manutenção de câmeras, tapadeiras, pequenos materiais, todos nós estaremos a par do que está ou não em ordem nos nossos materiais técnicos.


Acervo de objetos de cena.

Através de doações de alunos e objetos deixados por produções internas, será formado um pequeno almoxarifado com os mais variados objetos de cena para as produções: abajures, cadeiras velhas, livros velhos e ou cenográficos e tudo o que puder ser usado em futuras produções no curso de Cinema, reaproveitado assim na mais perfeita ordem o que já foi utilizado antes de nós.


festival de Cinema Universitário Pedra Branca

festival de cinema onde participará estritamente alunos do Curso de Cinema e Vídeo da UNISUL, com seus TCC´s (teses de conclusão de curso), e vídeos extra curriculares, sendo avaliados nas mais diversas categorias cinematográficas.
Este projeto, logicamente, deverá esperar o apoio de boa parte dos acadêmicos.


CA CINEMA UNISUL – web portal

Portal na web onde reunirá os mais pertinentes assuntos ligados ao nosso curso, com noticias do mundo do cinema, fórum de discussões e muito mais. 


O Grande Debate


Um dia em que reuniremos estudantes que já se formaram em nosso curso e atuais para discutirem o que mudou ou não desde o inicio deste curso, contando com a forte presença dos professores, dando suas opiniões sobre nós no futuro mercado de trabalho e como deveríamos driblaras as dificuldades existentes dentro e fora da vida universitária. 


a viagem

Todos os anos, os acadêmicos do curso de cinema e vídeo da UNISUL tem direito a fazer uma viagem aos estúdios de revelação de filmes de cinema em São Paulo.
O mais absurdo é que isso não aconteceu até hoje!
O que você acha de todos nós, junto com a chapa TIME CODE, viabilizar essa viagem pela primeira vez em nosso curso?


exibições ao ar livre

pelo menos uma vez na semana, preferivelmente nas quartas-feiras por ser meio da semana, faremos exibições de curtas-metragens feitos pela UNISUL, bem como produções externas de alunos ou não, e curtas-brasileiros.
As sessões se darão no intervalo das aulas, das 8:40 as 9 da noite, e dependendo da disponibilidade se iniciarão mais cedo.
Todos poderão assistir as mostras, com sistema de som adequado, já que serão exibidas na parede externa do estúdio de produção audiovisual, em frente a praça de alimentação na UNISUL Pedra Branca.


a criação do estatuto do CA

Desde 2004, ano de criação do Centro Acadêmico de Cinema e Vídeo, não possuímos o Estatuto de Regimento Interno, documento que consta todas as normas de nosso curso, direitos e deveres acadêmicos e coisas a mais para melhor fazer funcionar todo nosso trabalho acadêmico.
A previsão é de que, se a nossa chapa for chamada por você, o Estatuto seja criado e votado em assembléia geral em março de 2007, onde os alunos presentes decidirão o que entrará ou não dentro desse documento.
Mais democrático impossível.


a urna democrática

teremos uma urna fixa permanentemente na sala do CA onde os acadêmicos poderão colocar anonimamente suas criticas e sugestões.


revitalização da sala do CA

Em 2004 conseguimos a sala da Presidência do CA de Cinema.
Mas infelizmente passamos todos esses 2 longos anos na mesmice usando o espaço para o grande “nada” que até hoje se instaura lá.
Quem quiser ir até o local e conferir o estado da mesma, em contraste com o CA de Naturologia, completamente ativo e em funções plenas. 
A sala se localiza ao final do grande corredor,  segundo andar, próxima ao elevador e do nosso novo auditório.


mural do curso de cinema

a constante atualização do mesmo, localizado no bloco D, junto aos cursos de Jornalismos e Publicidade.
O mesmo encontra-se quase que inativo, com um ou outro aviso por lá.
Faremos os alunos saber de tudo o que acontece no curso por meio dele, como via rápida de acesso a correntes informações.


reuniões trimestrais

totalizando 4 delas, onde em reuniões fechadas, o CA fará um balanço de seus sucessos no curso, bem como levadas a estas idéias dos colegas acadêmicos.
facilidades

tais como:

• angariar descontos especiais para nós alunos em videolocadoras;
• abertura do caixa do CA, onde arrecadaremos dinheiro através da venda de acessórios e outras fontes. 

Criação oficial do Centro Acadêmico

Sem um ativo trabalho desde 2004, vamos finalmente criar um nome para o nosso centro acadêmico, bem como assim registrá-lo legalmente, dando-nos mais credibilidade e nos representando dignamente para o Cinema do Sul do Brasil.

Campanha pela liberdade de informação

Visa manter os alunos informados de TUDO o que acontece em nossa faculdade, como laboratórios de Roteiro, Experimental entre outros que acontecem durante a tarde nas instalações de nossa universidade e muitas poucas pessoas ficam sabendo.
O ato de fazer com que todos saibam é completamente algo democrático, obrigatório e humano, assim fazendo com que os benefícios aos alunos não se prendam nas mãos de poucos, como ocorre.
Essa campanha já tem metas e fontes bem definidas e será uma das nossas primeiras medidas.


OPERAÇÃO XEROX NUNCA MAIS!

Essa é a proposta-chefe de nossa chapa!
Disponibilizar um mínimo de 60 %, (sim, sessenta por cento!), de todo o conteúdo passado pelos professores a nós através das caras fotocópias que temos de arcar semanalmente!
No mínimo 60% sim.
E vamos conseguir!
Rônaldy Lemos
Enviado por Rônaldy Lemos em 22/09/2006
Reeditado em 02/10/2006
Código do texto: T246731