Responsabilidade eleitoral

Encontrei uma reportagem que mostra claramente certas ações de clandestinidade que ocorrem em nossa sociedade, interferindo diretamente na vida das pessoas e nos direitos do cidadão. O pior é que essas ações clandestinas, foram realizadas por pessoas que deveriam garantir os direitos do cidadão e não privá-los deles. Refiro-me a políticos, governantes, para ser mais clara a reportagem é sobre o escândalo do mensalão que revelou-se em 2006.

Minha posição ante essa situação, é de muita indignação. Isso é uma total falta de respeito com o cidadão. Por inúmeras vezes nos sentimos de mãos atadas, sem saber o que fazer, afinal, nós mesmos os escolhemos. Mas sei bem o que devemos fazer: escolher corretamente nossos governantes. Eles são responsáveis pelo setor Público, algo de suma importância para toda a sociedade, por isso devemos escolhê-los com total coerência, analisando a fundo a carreira, as experiência e as intenções de cada candidato. Esse ano é de votação, e essa responsabilidade é nossa... Depois de todo esse escândalo, os governantes envolvidos, ainda conseguiram ser eleitos novamente, isso é um absurdo! Será que a população que votou neles não tinha conhecimento das situações em que eles estavam envolvidos? Do descaso que eles demonstraram para com os cidadãos?

Precisamos estar atentos, devemos participar sim da política, afinal somos parte da República. Devemos cumprir nossos deveres e reivindicar nossos direitos, esse é nosso papel de cidadão. Vamos estudar bem a quem destinaremos nossos votos. Temos o direito de votar e de cobrar que nossos direitos sejam garantidos. Não podemos nos conformar com essas ações clandestinas, sendo realizados por nossos governantes. Vamos escolher e votar melhor!

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 25/09/2010
Reeditado em 29/01/2013
Código do texto: T2520022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.