Donos de estimação

Tenho dois canários que possuem inteligência e sensibilidade pois quando os trato cuidadosamente durante a noite, sinto a alegria transmitida através dos seus cantos.

Todos os dias de manhã, coloco-os para sentir o clima e troco a água, dou-lhes alpiste com vitaminas, apenas um pouco, e limpo carinhosamente sua gaiola e ficam a todo momento ansiosos e alegres pois sentem-se com atenções especiais.

À tarde, quando chego do trabalho ao ouvirem minha voz e me verem, sinto a alegria estampada em suas ações e seus cantos insistentes em chamar a minha atenção a todo momento.

Á noite, ponho-os a repousar com todo carinho e dedicação, mas antes disso; troco-lhes a água, dou-lhes alpiste e limpo a gaiola novamente e as sensações e atitudes se repetem: voam de um lado para outro, cantam a todo momento.

Enfim, tenho um espaço aconchegante para que não peguem friagens , digo-lhes "boa noite" , ficam tranquilos e repousam calmamente.

Considero-me uma "Dona de Estimação" para com meus "Canários de Estimação".

Ps. Não os dei nenhum nome ms chamo-os de meus queridos e amados canários.

Beijos mil

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 04/03/2011
Reeditado em 29/03/2011
Código do texto: T2829206
Classificação de conteúdo: seguro