Nestes nossos tempos...

Nestes nossos tempos, quando o mundo se encontra tão nu de vivo contentamento, um crepúsculo desce nas almas sensíveis que abrangem a realidade circundante. Mas, dotadas de divina inspiração as emitem, com grandeza, em preces comunitárias e até nas solitárias meditações, auxiliando a minimizar o conflito humano.

Então, apoiados no Amor e na Fé, não têm medo do futuro, e acreditam que os períodos difíceis anunciam que está próximo um novo começo, pleno de esperança para a humanidade.


Contudo, algumas pessoas recuam... O receio que emerge do hoje, as faz desejar ir à busca de velhos conceitos, considerando a experiência que os retêm no passado.

Outras se precipitam afoitas por veredas novas, coloridas, fugindo do presente caótico. Desejam alçar futuros possíveis... Porém, o caminho de fuga e a ansiedade que a norteia é que diferem.

 É certo que, em casos assim, há apreensão com relação ao momento, e as respostas que as seguem, compõem uma atitude interpretante que chega a constituir uma resistência...

Contudo, mesmo estando convivendo com muitos e deploráveis fatores que perturbam a nossa paz, estamos avançando para um processo de transformação.

Nesse sentido, a humanidade está constantemente evoluindo, mesmo que de maneira distinta... E, se deve respeitar, a lentidão daqueles caminhantes que ainda não aceitam, com serenidade, que as portas da compreensão se abram, para acelerar na direção do conhecimento da Verdade e conquistar o celeiro do Amor.


Diante disso, procuremos cultivar pensamentos luz, que possam transpor o nevoeiro do agora e guiar-nos para um abrigo seguro e feliz, preservando a simplicidade e a alegria. Esqueçamos as angústias e medos, sintonizando a chama da vida com vibrações que chegam da Mente Cósmica, pois, somos o reflexo do Uno.

© Daura Brasil

 Imagem: mirando al sol - panoramio.com


Daura Brasil