Bullying, uma doenca educacional aguda.

No parecer do âmbito escolar as relações de troca de amizades e coleguismo tem sido cegamente despercebido o chamado bullying. Entre os alunos perpassa muitas vezes a impressão de brincadeira ou algo muito inocente e por vez engraçado, entretanto, o bullying e uma forma de agressão psicológica grave e praticada a muito tempo nos colégios e outro ambientes sociais.

Problematizar evidenciando seus princípios ativadores não e uma tarefa fácil nem para a escola e nem para a família, o agressor ou a vitima do bullying tem certas motivações que evidencia e a coloca como destaque, para o primeiro, a necessidade de autoafirmação, problemas familiares, e outros fatores, evidencia a conduta violenta para com seus colegas, pois para esse os risos e o respeito enche seu ego de satisfação sendo isso uma fuga para seus próprios problemas. Para o segundo, a fragilidade, a timidez, ou ate mesmo o medo de repreensão dos seus pais a torna refém das chacotas, pois essa ultima geralmente não conta a seus pais ou responsáveis o que estar acontecendo.

Para uma tentativa de solucionar esse problema a escola deve estar atento ao comportamento dos alunos e o professor como agente dessa relação educacional atento ao problema, entretanto para efetivar uma ação mais produtiva e preciso que a família evidencie e coloque seu parecer na observação do comportamento familiar da criança, para que juntos possam chegar a uma solução mais logica de sanar o problema do Bullying na escola.

Lililson
Enviado por Lililson em 19/11/2011
Reeditado em 19/11/2011
Código do texto: T3344187