Ato de comunicação

Tema: "Diga-me que tu escreves, e te direi como tu és"

Expressar é o ate de comunicação, com súmulas ou textos completos e complexos, contemplados pela escrita ou fala, tornar-se-á necessário para o desenvolvimento e tratamento da sociedade.

A utilização de escrita como terapia está tornando-se moda atualmente, mas desde Napoleão Bonaparte que, constantemente, escrevia para suas amadas, expressando seus desejos mais íntimos. Camões, também, encapsulou seus amores platônicos e desejos físicos em suas obras, como “o amor é fogo que arde sem se ver”.

Perder algo nem sempre é fácil, para Machado de Assis, a morte de sua esposa, em sua homenagem, escreve “Carolina”. E Clarice Lispector põe sua alma nos textos e justifica: “querendo desabrochar de um modo ou de outro”.

A escrita transforma-se em uma válvula de escape, permitindo o autor lidar com infortúnios ou excessos da vida. A reorganização e reflexão das ideias acontecem no ato de escrever, consolidando o escritor em sua realidade.

Quem escreve guarda histórias, expulsas demônios, satirizam situações e vence barreiras. Realize-se, mova-se e faça de sua vida uma história incomensurável de prazer.