SEIS ANOS NO RECANTO DAS LETRAS

* * * * * *

Passaram-se seis anos desde que publiquei o primeiro texto no Recanto das Letras com o poema “Fortuna” em 07.03.2006.

Neste período de tempo tive oportunidade de conhecer novas modalidades literárias, outras formas de encarar a escrita e fui moldando a minha escrita - O Poetrix foi uma agradável descoberta e tenho especial apreço pelos sonetos, contos e textos de humor.

Possuo ainda uma especial queda para jogos de palavras e mensagens visuais ("Breve história de uma lágrima", "Os números de um suicídio" e "A v!da é p'ra s3r levada a sér!o" são exemplos disso).

Consegui fidelizar alguns autores e leitores e de algum modo interagir no plano literário e humano com várias pessoas.

Não tenho obra publicada, embora tenha participado em duas antologias, mas faz parte do meu imaginário investir com mais empenho num projeto literário – vejamos como a vida se posiciona pois utilizo muito menos tempo com a escrita que aquilo que seria desejável.

Apesar disso, e além dos textos apresentados, possuo por aqui um vasto número de inéditos que guardo carinhosamente.

Se me perguntassem quais dos textos publicados mais me agradam poderei dizer que gosto da maioria, mas que nalguns deles senti que não dei tudo de mim – talvez por serem textos experimentais, digamos.

Olhando os textos mais lidos não deixa de ser de algum modo surpreendente o número de visitas que possui o “Poema do ódio” (mais de 16 mil), tendo ainda em conta que o título não é nada motivador. Também nos áudios o “Poema do ódio” (mais de 13 mil) é o campeão.

A verdade é que este poema possui uma particularidade pois além de ter sido escrito pouco tempo depois de ter entrado aqui no site – em resposta ao facto de a maioria dos textos terem como tema o amor – ele é na verdade um poema de amor em que esta palavra não figura uma única vez no texto (um desafio que coloquei a mim próprio).

Se pedissem as minhas preferências pessoais eu sublinharia “Dona morte e o nobre poeta sem sorte” (poema), “Salada de fruta” (humor), “Viagem ao Paraíso” (poema), "O milagre da poesia" (poema), “E tu és meu amigo?” (conto), “A maçã do Paraíso” (soneto), “Últimas horas de Fernando Pessoa” (Biografias) e de uma maneira geral gosto de todos os Áudios – vale a pena descobri-los se ainda não o fez.

Uma palavra ainda para o texto “Quero tirar férias de mim próprio” por ser o que tem mais comentários (293), pois não consigo explicar o motivo para tal – acho que preciso analisar melhor esta temática.

Neste espaço de tempo ainda há a lamentar o falecimento de alguns autores dos quais guardo recordação através dos seus comentários – que Deus os tenha consigo!

Oportunidade para enviar a todos os autores/leitoras os meus votos de Feliz Dia Internacional da Mulher!

Grato a todos que privilegiam as minhas palavras!

08.03.2012, Abílio Henriques

HENRICABILIO
Enviado por HENRICABILIO em 08/03/2012
Reeditado em 14/03/2012
Código do texto: T3543260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.