* Os desafios da vida de um profissional *

Na vida temos vários desafios e um deles é o nosso profissional, exercer determinada função com responsabilidade, seriedade e segurança. Um profissional compromissado com seu trabalho, com o seu bem estar, como também de seus colegas, procurando desempenhar com qualidade o que está realizando ou que vai realizar e acima de tudo ter respeito, confiança, humildade e amor pelo que estiver fazendo.

Para isso, precisamos saber o que queremos, onde pretendemos chegar e buscarmos as ferramentas necessárias para desenvolver bem o nosso trabalho, atingir os nossos objetivos e alcançar as metas desejadas. Quem está gerenciando uma determinada instituição, precisa dar o melhor de si, mostrar que é capaz, saber avançar e recuar, calar e falar, elogiar e/ou puxar a orelha e isso não é fácil, exige comportamentos e posturas diferenciadas, precisamos ter certo equilíbrio em nossas ações, não podemos agir por impulsos, por emoções temos um caminho a seguir e não podemos parar no meio desse caminho ou mudarmos de rota repentinamente, se não nos perderemos e não saberemos para onde estaremos indo e onde iremos chegar, temos que ser firmes, autênticos, pacientes, dinâmicos, tolerantes e humildes.

Entretanto, nunca poderemos esquecer que estamos lidando com pessoas que tem sentimentos, pensam, emocionam-se e que são seres humanos distintos e capazes de agir e reagir conforme a nossa atitude para com elas. Devemos ser bons observadores, tomar conhecimento do ambiente, perceber o que acontece a nossa volta, para depois tomarmos alguma atitude, nada de agir sem pensar, sem planejar para não corrermos o risco de magoar ou sermos magoados por alguém que simplesmente se defendeu diante de uma ação impensada nossa.

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 18/07/2012
Código do texto: T3784398
Classificação de conteúdo: seguro