Juventude e alcoolismo

O consumo de bebidas alcoólicas tem aumentado cada vez mais. Jovens e adolescentes são ao mesmo tempo os principais infratores e vítimas desse problema. A curiosidade, na maioria das vezes é a percussora desse prazer momentâneo.

Manchetes de jornais trazem diariamente notícias desastrosas de acidentes no trânsito em que a causa primordial é atribuída aos menores alcoolizados. Além disso, muitos são detidos por estarem envolvidos em brigas e discussões que, muitas vezes acabam se tornando trágicas.

Especialistas explicam que o álcool é uma substância capaz de causar alterações no organismo. Desse modo, pessoas que ingerem bebidas alcoólicas estão propensas a ficarem mais agitadas, ou seja, expressarem mais significadamente a sua personalidade. Como os jovens ainda estão em processo de desenvolvimento, a droga pode afetar o funcionamento cerebral acarretando problemas de percepção cognitiva.

Ainda assim, a facilidade de acesso à bebida não deixa de ser um problema. A falta de fiscalização e o desinteresse dos comerciantes para com o consumo de bebidas alcoólicas por jovens, parte da premissa que vem de casa, o excesso de liberdade dado pelos pais.

Portanto, uma política que poderá ser exercida a fim de diminuir esses altos índices de irregularidade depende do pressuposto de cada um, ter em consciência os seus atos, considerando as possíveis consequências. Além de um maior programa educacional que analise essa necessidade falha, que é o consumo de bebidas alcoólicas na juventude, que tanto prejudicam a sociedade

Gente essa foi minha redação sobre Juventude e alcoolismo. Como ficou? Por favor, não deixem de comentar.

Evelyn Dias
Enviado por Evelyn Dias em 23/08/2012
Código do texto: T3845988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.