#O Grande Deus da nossa Era

#O Grande Deus da nossa Era

Antigamente quando precisava de algo, iríamos consultar alguém com maior experiência de vida. Pais, avós, irmãos e até mesmo amigos mais próximos, eram sempre a fonte onde iríamos beber um pouco daquilo que nos faltava como conhecimento. Quantas vezes, eu mesmo, recorri aos meus pais procurando saber sobre algo interessante, algum conselho do que era preciso fazer ou não. Tarefas escolares, quase sempre, era minha mãe a grande ajuda para resolução dos problemas.

O mundo precisa avançar e é claro que as tecnologias vieram para trazer benefícios, facilidades que outrora não existia. Falamos com qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta em questão de minutos, talvez segundos, conseguimos respostas que poderiam levar meses para chegar. Por outro lado sentimos que a distância entre as pessoas está aumentado cada vez mais. A tendência que, algumas famílias, já tinham de se manter separadas, acentuou com o isolamento tecnológico.

Deixamos de ouvir os mais velhos para conseguir respostas do “guru” Google. Quer saber sobre a receita tal? como se faz isso e aquilo? Joga no Google. Respostas das mais diversas, ele estará ali sempre pronto a fornecer. O contato que existia da mãe com a avó, da filha com a mãe, do pai com o filho esta sumindo. Nó na gravata? Google ensina!! Aquele cardápio especial? Joga no Google!! Consultar os pais pra que? O grande deus da nossa era é o Google.

É preciso em caráter de urgência sabermos separar o joio do trigo. Já estamos terrivelmente trancafiados pela violência urbana que nos isola em nossas casas, não podemos deixar que uma tecnologia, que pode ser tão benéfica e com tantos recursos e qualidades possa vir separar e acabar de vez com antigas tradições. Afinal nada substitui o realmente estar com aquela avó que sabe tudo de cozinha ou aquele avô que sabe tudo de marcenaria. Nada e nem ninguém pode esterilizar esse contato que passa de pai para filho. Nem mesmo o Google!!!