O Movimento imigratório para o Brasil no século XXI

Na transição do século XX para o XXI, ocorreram fatos históricos como a escolha do Brasil na sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 fato este, que chamaram a atenção de vários países para mirarem no Brasil.

Com a instabilidade no mercado, o Brasil tornou-se alvo de imigrantes dos mais variados grupos de etnias, raças, cor, costumes e dentre outros, sendo pois, a razão maior a busca da acensão no mercado de trabalho e a procura de uma vida melhor. Sabe-se que muitos que migram do seu país, são de classe média desprovido de qualificação direta e indireta, na qual levaram para a busca da realização de seus sonhos.

Cada vez mais as massas imigratórias vem paulatinamente contribuindo para o crescimento econômico do Brasil, uma vez que, sendo de países distintos são acolhidos com todos os deveres e direitos humanitários. Em alguns países, os cidadãos brasileiros tem mais dificuldade de interação seja ele estudante, empregado ou turista.

É neste tocante que apontaremos algumas soluções viáveis para o movimento imigratório de alguns países, no entanto, não é correto o brasileiro ser mau recebido no exterior, deveríamos rever as leis de imigração no Brasil, todos somos iguais, mas devemos frizar a educação, amor e a ética acima de tudo.

Jhessyanne Cardoso
Enviado por Jhessyanne Cardoso em 02/12/2012
Reeditado em 03/12/2012
Código do texto: T4016267
Classificação de conteúdo: seguro