OLHOS DE LINCE

REDAÇÃO: OLHOS DE LINCE

Há muito tempo atrás, eu era apenas mais um animal numa linda floresta. Vivíamos felizes, apesar de termos que buscar nossos próprios alimentos e abrigos, mas éramos felizes daquela maneira, sempre tínhamos que brigar por nossos alimentos, proteger nossas crias contra os predadores naturais, mas ainda assim éramos felizes, pois estávamos no nosso habitat natural, obedecendo as leis da natureza.

Um dia porém, veio o pior dos animais, o bicho homem. Veio e foi devastando a nossa floresta, bichos fugindo por todos os lados, pois para construções de fábricas e moradias para os humanos, eles destruiam com fogo para facilitar as obras. Ateavam o fogo em tudo, nossos filhotes indefesos morreram quase todos, não conseguiam correr como os animais adultos e muitas vezes não podíamos levar todos, pois eram muitos.

Os animais como sabem, quando procriam dão verdadeiras ninhadas, são muitos os filhotes, apesar de sobreviverem os mais fortes, os mais ágeis, os mais capazes, pois na vida sempre vencem e se sobressaem os mais fortes e destemidos, os que sabem lutar mais e melhor, só que os humanos deveriam já saber que têm que ser uma luta limpa sempre respeitando o próximo, sem jamais passar por cima de ninguém, sendo honestos, principalmente consigo mesmos, pois somente desta forma conseguiremos verdadeiramente tudo o que desejamos para nossas vidas, o que verdadeiramente necessitamos para viver bem.

Mas voltemos a minha vida de LINCE. Ah ia me esquecendo de dizer, meu nome é Janice, a lince olhos de cristal, como sou conhecida por todos. Hoje aqui no zoológico onde vivo, sem um descendente que seja de minha enorme família da floresta, sou triste e infeliz, não por mim ou por minha família que se foi, mas pelo bicho homem. Não sei o que houve com o restante de minha família querida, meus pais, meus irmãos, para onde foram todos? Eu não sei e agora já não quero chorar mais, sou um lince feroz, assustador, de garras afiadas nas pedras e madeiras que me colocam para parecer o mais fiel possível de meu habitat, mas o bicho homem não pode imaginar nem de longe como era a nossa floresta... que saudade...

Mas tenho que seguir em frente e hoje mais forte que nunca, destemida e ousada como sou, com estes olhos que enxergam "longe" demais, olhos que Deus me deu como presente para enxergar minhas caças noturnas e distantes. Tento usar estes olhos para ajudar a humanidade, enxergando o que irá acontecer ao mundo todo caso o bicho homem continue a devastar a natureza, as florestas, a poluir o ar, os rios, os lagos, oceanos e mares, a maltratar os animais e o pior, a destruir a sua própria espécie, pois sim, o bicho homem não respeita nem seus próprios irmãos, criados por Deus em semelhança, que pena... Suas lutas não são somente pela sobrevivência ou pela existência, eles querem mais e mais, nunca estão felizes com absolutamente nada, sempre procurando por mais riqueza, poder, fama. Se metem em vícios, em paixões, uma auto-destruição, sem terem consciência disso,será? Que pena...

Bem, eu sou um lince e meus olhos me confirmam o futuro de nossa existência, a minha própria, não talvez...mas a do bicho homem mesmo...Ele encontrará no futuro bem próximo um lugar horrível de se viver, talvez mais devastado ainda que a minha floresta que ele destruiu...Mas eu talvez não esteja mais aqui para VER...e para orientar o bicho homem...

Assinado: JANICE, A LINCE OLHOS DE CRISTAL

Santo André/SP, 12/03/2007 por Stephanie Pendl e mamãe, Diana Lima.

Diana Lima
Enviado por Diana Lima em 12/03/2007
Código do texto: T410017