Vamos Divulgar...?

Por Allan Garrido

Deveríamos lutar lado a lado pela divulgação dos escritores tupiniquins. De que adianta brandar e gritar aos quatro ventos a união entre os mesmos se eles se fecham em seu próprio círculo? Fica difícil perpetrar nos grupos intelectuais, daqueles em que tem dois ou mais livros publicados.

Acho que deveria se ter maior contato com quem está começando, com a inexperiência, para que assim de uma forma ordenada possa formar com solidez e com inteligência um grupo coeso, que estará sempre aberto a ouvir os que estão de fora. E não somente aqueles em que alcançaram algum sucesso e estão fechados em si mesmo.

Divulgar sim, mas com consciência, abrindo à novas perspectivas. Sair correndo, feito louco, e querendo que as outras pessoas engulam goela abaixo que ler e comprar somente autores brasileiros é o melhor a se fazer é um pouco de utopia e quiçá um certo ditatorianismo.

Já é uma vitória em saber que as pessoas estão procurando ler mais. Vamos dar tempo ao tempo. Claro que queremos construir um país de homens e de livros. Mas isso requer trabalho, apoio da mídia , convencimento e acima de tudo humildade.