Grau de comprometimento.

"Não é o número de pessoas que determina o grau do sucesso e, sim o grau de comprometimento". Esta foi uma frase que ouvi em um filme e trago até hoje para minha vida. Não importa se você esta rodeado de amigos, da sua família ou de colegas de trabalho, se você não souber subir um degrau por vez, se não souber acreditar em seu potencial terá apenas o fracasso. O pior de tudo, você ainda corre o risco de colocar a culpa naqueles que estão a sua volta.

Então seja competente, mais alerta, mais instruído, procure se aperfeiçoar, estude, trabalhe e mantenha-se sempre alerta. Será o teu grau de comprometimento que dará o sucesso tanto esperado.

Ter pessoas por perto, fazer parte de equipes, viver em sociedade é essencial para a humanidade, mas se você quer algo bem feito, vá e faça você mesmo. Não espero perfeição naqueles que estão ao teu lado, mas seja perfeito você na medida do possível. Fazer o certo, ser coerente, ser amigável, sempre ter bom humor e acima de tudo ser solidário.

O sucesso só depende de você, pois nem todos estão dispostos a se sacrificar, muitos preferem ficar nos bastidores, mas quem são aplaudidos são os que estão no palco.