Homossexualidade.
 
Estamos vivenciando uma onda de notícias ao longo dos últimos tempo sobre a homossexualidade. Muitas polêmicas e também muitas conquistas.
O que mais preocupa  a socidade, é o "endeuzamento" da homossexualidade nuca feito antes. A realidade do país está ficando cada vez mais difícil para quem é homossexual. Preconceito e violência estão crescendo quando na verdade, o que é preciso são as  garantias de direitos iguais como: o casamento, adoção de crianças e uma lei mais rígida para a violência contra os homossexuais. Me refiro na questão da agressão física, moral e psicológica. Cada um é livre para ir e vir, somos todos cidadãos pagantes de impostos, respiramos o mesmo ar e compartilharmos do mesmo mundo. Vejo aí uma forte ignorância vinda de preceitos machistas e religiosos. 
A exaltação da homossexualidade ou da heterossexualiadade não deve ser encarada como algo digno de exaltação. São escolhas individuais de cada pessoa.
O pré-julgamento é mais fácil do que o pensar. É necessário uma reflexão crítica e profunda sobre esta questão de forma a evitar e abolir a exclusão de pessoas no meio social somente pela escolha de vida que ela leva. 
É uma questão de cidadania e empatia que deve ser posta em prática todos os dias.