A gestão de documentos e as atividades de protocolo

Uma organização que busca resultados positivos, eficiência, transparência, deve refletir isso por dar o devido valor também ás atividades de protocolo.

Sabemos que um serviço de protocolo bem organizado, valorizado e eficiente, contribui significativamente em fornecer à base das organizações prósperas no apoio a harmonia, e no fluxo suave das atividades e informações que compõem a rotina diária de uma instituição.

Ademais, valiosas informações, decisões importantes, documentos muito aguardados, congressos e encontros que irão mudar o cenário de determinado segmento no país, são apenas alguns exemplos que ilustram não só a importância que tem, bem como a importância que devemos dar a uma boa gestão dos documentos que são recebidos ou produzidos na empresa ou nos órgãos públicos.

Também, disseminar em todos os setores de uma instituição ou repartição o devido cuidado com o uso, o manuseio, a tramitação e a guarda dos documentos, não deve ser apenas atividade exclusiva do setor de protocolo e arquivos, mas de todos os outros setores.

Assim, a adesão de chefes e funcionários a criação de um respeitado programa de gestão de documentos contribui muito para a ordem e harmonia nas rotinas diárias de trabalho das organizações públicas ou privadas.

Sejam muito bem vindos em :)

poesiasegirassois.blogspot.com

Davi Cartes Alves
Enviado por Davi Cartes Alves em 17/06/2013
Reeditado em 17/06/2013
Código do texto: T4346321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.