Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Juntar as mãos nunca foi tão lucrativo

   A produção atual de automóveis chega a 65 milhões de unidades, sendo que já há 1 bilhão deles trafegando pelo planeta. O que se fala hoje em dia é aumentar ainda mais a produção, fazer os automóveis chegarem à todos. E se essa é a ambição das empresas automobilísticas, por que não?
   O que está sendo apresentado pelas empresas do ramo automobilístico é a produção de um carro barato (cerca de US$ 4 mil) e de boa qualidade, com a população mais pobre como mercado consumidor. Já se foi o tempo em que apenas a “crème de la crème” tinha acesso aos automóveis. Já se atingiu o feito de montar um computador por US$ 100, que visa integrar todos na tribo internacional. Bastava alguns anos para tal visão empreendedora atingir a indústria automobilística.
   O aumento no número de carros não implica somente para a contribuição do aquecimento global, mas contribui também para o crescimento significativo no lucro das montadoras, o que ocasiona em mais empregos, maiores riquezas para o país importador do carro e melhoria nas condições de vida também para o país comprador do produto (já que todos acreditamos que o carro facilita as nossas vidas).
   Basta um pouco de visão empreendedora para concordar que a maior produção e venda de automóveis tem futuro lucrativo. E afinal, não é isso que todos querem: as chaves do carro em uma mão e dinheiro na outra? Junte as duas mãos e se tem o sonho de consumo da maioria.
Stephanie Correia
Enviado por Stephanie Correia em 07/04/2007
Código do texto: T441087
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Stephanie Correia
São Paulo - São Paulo - Brasil, 29 anos
71 textos (3490 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 17:25)
Stephanie Correia