CAMISAS

As blusas, geralmente, são usadas para cobrir a região do tronco no ser humano. São compostas basicamente de manga, gola e região central. No total são duas mangas, que permitem o encaixe dos braços. Há uma gola, permitindo a entrada da região pescoço-cabeça. A região central é a composição básica de uma camisa, sendo então todo o tecido que se localiza nas áreas "frente do corpo" e "costas do corpo". É também chamado, de maneira comum, de tecido, propriamente dito.

As camisas se diferenciam por sexo, entre camisas masculinas e femininas. Entre tais tipos, há os subtipos. São inúmero, estes, e citarei alguns poucos.

Masculinos: Camisa, Camisa 3/4, Camiseta (sem mangas), Blusão.

Mulheres: Camisa, "Baby look", Camisa-sutiã, Blusão de frio.

Se não fossem as camisas, estaríamos desprotegidos de inúmeras adversidades temporais-físicas da natureza. Nos protegemos do calor solar e do frio.

O tecido de cada blusa varia de acordo com a indústria/artesão, sendo que também existem de cores infinitas e com inúmeras estampas, expondo idéias, criando assim uma identidade de estilo e personalidade do usuário.

O FIM

Calor do cão
Enviado por Calor do cão em 29/04/2007
Reeditado em 29/04/2007
Código do texto: T468016