A importância do ato de ler desde a infância !

Leitura...! Se não fosse tão importante não seria uma das principais coisas que aprendemos na vida. Cada livro, capítulo, página ou palavra que lemos é como uma chave, uma chave que abre grandes portões chamados de imaginação.

E se estes portões não forem abertos desde a infância, teremos uma pessoa sem imaginação, sem criatividade e sem grande personalidade.

De livros infantis à literaturas avançadas, quem nunca se perdeu em um Pedro Bandeira ou até um Paulo Coelho?

Agora pensando um pouco melhor, livros não são apenas chaves para imaginação. São também mapas para o coração. Neles descobrimos novos sentimentos e perspectivas. Em livros nós viajamos continentes afora, descobrimos personagens fantásticos e suas histórias ainda mais incríveis.

E para finalizar podemos dizer que uma criança com livros na mão hoje, será um adulto com o mundo aos pés amanhã.

Redação (sic) de meu filho Victor, a qual mereceu uma nota 8,5 , e estava sendo descartada com demais materiais de fim de ano. Talvez um dia ele descubra o quão interessante é registrar ou compartilhar uma criação. Como eu o compartilho com vocês, que gentilmente me visitam.

25/11/14