Texto Para Rádio

O texto deve ser simples com frases curtas, Evita- se a repetição de palavras. Deve-se tomar cuidado com a difícil compreensão de algumas palavras. Evita- se siglas e em outros casos tomar cuidado ao colocar e ler palavras estrangeiras, assim o locutor pode dar uma respirada, ler o texto pausadamente, a projeção da voz sai melhor ajudando o ouvinte a ter uma melhor compreensão.

Rádios de entretenimento são aquelas que tocam músicas cada uma ao seu estilo,

Rádios populares são aquelas que possuem linguagem simples e tem grande audiência

Rádios Jornalisticas são aquelas que transmitem informações sobre os acontecimentos a

Rádios Religiosas voltadas para um público especifico que pratica ou simpatiza com aquela

crença,

Listas de músicas: Você pode criar uma ou várias listas de acordo com o seu gosto e estilo musical.

As rádios tradicionais a na internet- Rádios conhecidas no analógico e com grande audiência vão para a internet para buscar outras formas de sobrevida.

Rádio própria para internet - Especificas para a rede e só pode ser ouvida nela.

Rádio podcast acumula arquivos em mp3, que propociona ao seu dono guardar enormes quantidades de arquivos, já que seu tamanho é pratico,

Apresentador: lê a noticia e faz chamadas.

Ancora: Comenta as noticias, lê e apresenta,

Locutor: Lê e narra.

Reporter: Repassa as informações

Exemplo de Noticia

Cientistas em San Diego, Califórnia afirmam que a foto de Paris Hilton teria a capacidade de aliviar a dor dos ratos.

O estudo foi apresentado durante um congresso da Sociedade Americana de Neurociência.

Os pesquisadores perceberam que após uma injeção dolorosa os ratos do sexo masculino passaram a lamber menos suas feridas.

O efeito desaparece quando a foto é retirada, isso não foi notado nos ratos de sexo feminino.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 05/07/2015
Reeditado em 07/09/2015
Código do texto: T5300182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.