Qual o papel das mídias na formação da cultura de massa?

A mídia tem fundamental importância na formação da cultura de massa, tendo em vista que é através dela que é feita a formação de opinião e que as pessoas acabam se influenciando, passando assim a observar tudo o que a mídia impõe as eles, colocando de tal forma que as pessoas adotam posturas alienadas e passam a não questionar, sendo assim adotam a moda e o modo como a mídia age.

A ideologia é a teoria das ideias é a onde as pessoas usam o raciocínio e passam a questionar. Um exemplo é a forma pela qual a noticia é transmitida depende da ideologia de cada veiculo de comunicação sendo assim será passada de uma forma diferente em cada veiculo e assim quando chegar ao receptor ele poderá ler e construir ‘’ sua própria ideologia’’.

No curso de jornalismo recebemos a ideologia de diferentes fontes para que assim possamos formar a nossa própria ideologia.

O homem deve adotar uma postura filosófica e não alienada. O homem pode ser definido por sua liberdade quando passa a dar a sua opinião e se expressar sem medo do que as outras pessoas vão pensar dele.

Por outro lado vivemos em sociedade, que tem suas regras, deveres e direitos. Portanto não devemos ofender e faltar com respeito ao outro, pois o espaço de um termina onde o do outro começa.

texto de 2007

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 08/07/2015
Reeditado em 07/09/2015
Código do texto: T5303485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.