Profissão

Durante certo tempo a escolha de alguns jovens sempre foi à profissão de medicina, engenharia ou direito, mas por incrível que pareça isso vem mudando.

A profissão cientista também tem sido uma opção, uns por gostar outros por escolher uma carreira que não seja tão disputada assim.

Fizemos perguntas a alguns jovens sobre a profissão de cientista, eles responderam que esta profissão é coisa de outro mundo ou é uma função apenas para os escolhidos e iluminados.

A imagem que temos de um cientista é que essa é a profissão de alguém maluco que vive só em um laboratório triste e vazio, onde a única coisa que acrescenta é suas invenções; A visão das pessoas de um cientista, em particular dos físicos e químicos, talvez tenha sido construída dessa maneira porque a ciência, para o cidadão comum, parece ser misteriosa e louca e também mágica.

Em nosso país escolher ser cientista não é muito prestígio por que o retorno financeiro

Não é valido, pois, há muita exigência e tão pouco reconhecimento diante de tanta especialização exigida, Porém ter a oportunidade de participar da maior aventura humana, que é a descoberta e a compreensão do mundo a nossa volta, é algo que não tem preço.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 10/07/2015
Reeditado em 07/09/2015
Código do texto: T5306369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.