Acidentes de trânsitos

Recentemente, a população brasileira recebe inúmeras notícias sobre acidentes rodoviários que ocorrem, principalmente, nas grandes rodovias intermunicipais e interestaduais. Qual seria o motivo real, imprudência ou falta de informação?

É comum ver no Brasil alguns pilotos de motocicletas sem utilizar acessórios de proteção, como capacete; e motoristas de automóveis sem estar com o cinto de segurança, o que faz com que grande parte desses acidentes sejam fatais. Entre esses, há casos de mistura de bebidas alcoólicas e direção, que fez o Governo se manifestar e criar novas regras como a Lei Seca com intuito de freá-los.

Os números ficam, consideravelmente, notáveis quando são incluídos todos os países latinos, causando não só os maiores índices de óbitos, nesse tipo de acidente do planeta, como também forçando representantes governamentais a se reunirem para determinar certas medidas. Entretanto, terão um grande desafio: entrar em um acordo e, depois, passar conhecimento a população.

Contudo, a falta de informação, porém, não é motivo aceitável que justifique esse comportamento entre pilotos e motoristas, pois qualquer cidadão habilitado recebe as instruções necessárias antes de ter autonomia e permissão de usar um veículo, que, se caso fossem seguidas, reduziria o número de mortes por acidentes.

Sendo assim, a imprudência é o fator principal para esses números absurdos e, logo, o Governo deveria intensificar as campanhas sobre o assunto e aperfeiçoar as leis que já existem.

Obs: Estou estudando para um concurso militar (EsSA) deste ano e esta é um redação que fiz no curso que tirei 5,8 num total de 10. De agora em diante, irei postar as que já fiz e que ainda farei e gostaria de dicas, opiniões, correções, etc. (Não que a professora não faça isso, mas sempre é bom comentários de terceiros). Se puderem me ajudar, estarei muito grato.

Pablo S Figueiredo
Enviado por Pablo S Figueiredo em 28/07/2015
Código do texto: T5326194
Classificação de conteúdo: seguro